Para entendermos o que é 6 em 7, é primeiro preciso entender algo que faz parte da cultura dos Estados Unidos e geralmente não é ensinado nas escolas de idiomas.
O americano tradicional, refere-se aos números de forma diferente dos brasileiros. Por exemplo, o número 100, é lido como “one hundred”. Além dessa leitura básica, o conjunto 00 também é interpretado como “hundred”, facilitando a leitura de números maiores: 1200, é lido em duas partes: primeiro lê-se o 12 (twelve) e depois adicionamos o 00, lendo “hundreds”, sendo a leitura do número “twelve hundreds”, também podendo ser interpretado como 12 vezes cem. (Obs.: também há a leitura tradicional de “one Thousand, two hundred”.).
A origem do 6 em 7: a fórmula do lançamento nos EUA
Como você já deve saber, a fórmula do lançamento é um sistema criado nos EUA pelo Jeff Walker sob o nome de “Product Launch Formula” e licenciada no Brasil pelo Érico Rocha, que divulga e ensina sobre marketing digital através do sistema americano.
Enquanto ensina sobre a fórmula, Jeff muitas vezes utiliza uma linguagem comum nos EUA para se referir a números grandes: “six figures”. Por conter 6 dígitos (six figures), números a partir de 100 mil geralmente são lidos como six figures quando não queremos dizer o valor exato: six figures pode se referir a 100 mil ou 900 mil.
Assim, quando falamos de 6 em 7, estamos primeiro nos referindo a um faturamento de 6 dígitos – a partir de 100 mil – num intervalo de 7 dias.
6 em 7 não existe – realisticamente falando.
O termo “6 em 7” é com certeza um termo atraente, ele chama a atenção e fica fixo em nossas mentes. Porém, é possível fazer mais de 100 mil reais de faturamento em 7 dias ao lançar um produto?
A resposta é: depende.
Para que o lançamento tenha chances de faturar 6 em 7, primeiro precisamos de uma audiência qualificada. Entenda audiência como uma lista de e-mails, um grupo no Telegram, um grupo no WhatsApp ou até mesmo seguidores no Instagram: são pessoas com potencial de compra do seu produto. Se você já tem essa audiência, é possível sim executar um lançamento e fazer seis dígitos em sete dias.
Vale lembrar que a maioria das pessoas passa meses ou até anos construindo esta audiência, para daí sim lucrar 6 em 7. Ou seja: não existe milagre – todo o trabalho executado durante meses para construir e qualificar uma lista é muitas vezes esquecido quando falamos sobre “fazer 6 em 7”. Os 7 dias de carrinho aberto geralmente são a ponta do iceberg, e vem depois de muita preparação.
Agora, se você não tem uma audiência e precisa começar do zero, será impossível fazer 6 em 7 – a não ser que você tenha um orçamento milionário capaz de construir uma audiência em curtíssimo espaço de tempo.
Para fazer 6 em 7, em resumo, utilizamos 3 passos básicos:
- Capturar leads (construir a lista)
- Nutrir leads (oferecer conteúdo de qualidade)
- Converta os leads: faça as vendas.
Para organizar melhor estes 3 passos simples, veja o artigo “Plano de Marketing de 1 Página“.