Início » Facebook Creator Studio: é grátis agendar publicações
Ilustração de uma equipe com 4 pessoas utilizando um calendário para planejamento de posts para o Facebook Creator Studio.

Facebook Creator Studio: é grátis agendar publicações

Planejamento é a chave para o sucesso, e sabendo disso, o time de Mark Zuckenberg desenvolveu o Facebook Creator Studio: uma ferramenta completa para gerenciar a publicação de posts tanto dentro do Facebook quanto no Instagram.

Seus problemas terminaram com essa solução oficial oferecida de graça para a plataforma.

Esqueça as ferramentas terceirizadas e mensalidades extra: agora é possível programar todo o seu calendário de posts e fazer análise de dados em um só lugar.

O que é o Facebook Creator Studio?

Como o nome sugere, se trata de uma ferramenta desenvolvida para os criadores de conteúdo que prezam pelo planejamento.

Por se tratar de uma funcionalidade desenvolvida pelo próprio Facebook, não é necessário pagar nenhuma outra plataforma para fazer o agendamento dos posts, tudo fica integrado ao seu perfil na rede.

Além disso, é claro que você também pode programar as postagens no Instagram.

Gerenciamento centralizado: benefícios do Creator Studio

O agendamento de posts é provavelmente a principal funcionalidade do Creator Studio, porém, é possível extrair mais da ferramenta.

Os principais benefícios do Facebook Creator Studio são:

  1. Organizar todo o seu conteúdo publicado
  2. Agendamento de postagens
  3. Análise de métricas
  4. Criação de webséries em vídeo
  5. Gerenciar e responder comentários e directs em suas páginas
  6. Lives de jogos
  7. Gerenciar a monetiazação
  8. Biblioteca de sons e efeitos sonoros pra você usar

Se você trabalha como Social Media, vai conseguir administrar várias páginas por um só lugar.

Para acessar o Facebook Creator Studio, clique aqui.

Planeje para chegar mais longe

Ficar atento aos timing posts é importante – surfar a onda do assunto mais comentado do dia ou da semana é uma forma de atrair tráfego para o seu conteúdo.

Porém, sabemos que não é possível publicar conteúdo somente sobre os assuntos da moda e por isso, o trabalho do social media envolve muito mais do que postar o dia a dia da empresa.

É preciso se programar para que a etapa 2 do plano de marketing de 1 página seja atendida: nutrir os leads.

O agendamento de posts facilita a organização e garante que haverá conteúdo disponível para o seu público durante todos os dias, sem falha.

Por Lucas Riccieri

Trabalho com marketing há mais de 10 anos focado no desenvolvimento de marcas. Instagram|LinkedIn