Nome Completo: Daniel Kahneman
Natural de: Tel Aviv, Israel
Idade: 88
Formação: Marketing
Data de Nascimento: 03 de março de 1934
Ocupação: Psicólogo, Economista e estudioso do comportamento humano
Daniel Kahneman é uma importante personalidade do mundo do marketing, apesar de sua formação não estar diretamente relacionada à publicidade.
Ganhador do Prêmio Nobel de Ciências Econômicas em 2002, as ideias e teorias de Kahneman tiveram grande impacto em como encaramos a psicologia e as decisões que tomamos e como nos comportamos. Em 2011, a publicação do livro “Rápido e Devagar – Duas formas de pensar”, reuniu anos de pesquisas sobre ciência comportamental, tornando-se um best seller rapidamente.
A partir das análises e observações de Daniel Kahneman, uma nova vertente do marketing foi desenvolvida e o termo “gatilhos mentais” se popularizou rapidamente, afinal, através dos gatilhos que identificamos hoje, podemos conduzir o cérebro humano a tomar certar decisões.
Lembre-se que a comunicação dentro dos 4Ps do Marketing está diretamente relacionada a entender o comportamento humano! Antes de fazer anúncios, é preciso entender seu público, sua persona e ter uma estratégia clara de como direcionar as decisões e quebrar objeções.