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Mão segurando um celular e realizando um pagamento para ilustrar o checkout transparente Shopify.

Checkout Transparente Shopify

Uma das melhores formas de aumentar a conversão no seu site é sem dúvidas usar o Checkout Transparente Shopify. Assim, o usuário fica dentro do seu site sem precisar ser redirecionado para finalizar a compra no portal do provedor de pagamentos (PagSeguro, Mercado Pago, etc).

O que é checkout transparente?

Infelizmente para nós brasileiros, ainda não existe uma solução 100% perfeita e integrada à plataforma Shopify. Nos EUA, é possível usar o próprio provedor de pagamento da Shopify, a Shopify Payments (Stripe). Desta forma, a tela de checkout é sempre padronizada dentro dos moldes do layout da loja, garantindo a experiência perfeita para o usuário como no exemplo em vermelho abaixo: você insere os dados do cartão dentro do checkout da loja.

Screenshot de um checkout transparente para ilustrar os dados de pagamento dentro da própria tela de checkout da loja.

Por quê usar o checkout transparente?

Resposta rápida: para aumentar a conversão. A partir do momento que você leva o usuário para um segunda tela de pagamento do Mercado Pago, por exemplo, o usuário muitos vezes se confunde. Ele não entende que aquele é apenas o provedor seguro de pagamento. Assim, utilizar o checkout transparente Shopify é sempre a melhor opção para não confundirmos o usuário do site.

As 5 principais opções disponíveis no Brasil

Atualmente, existem algumas opções práticas de fazer o checkout transparente e vou falar sobre cada uma delas:

1. Wirecard (Cuidado!)

A Wirecard é um provedor de pagamentos assim como o Mercado Pago – eles oferecem a melhor opção para integrar o checkout transparente na sua loja Shopify. Antigamente, a plataforma se chama Moip. Mas cuidado: se você trabalha com dropshipping, não recomendo que use a Wirecard pois eles deixam claro nas suas políticas que lojas que trabalham neste modelo não podem usar a plataforma. Já tive problemas com eles e não recomendo pra ninguém.

2. PagBrasil

Uma boa plataforma, porém a receita mínima do seu site deve ser de R$100.000,00 por mês – caso contrário, não poderá usar o serviço deles. Acesse: www.pagbrasil.com.

3. Mercado Pago (Sozinho)

Talvez o provedor de serviços mais utilizados, com o uso de aplicativos terceirizado você consegue implantar um checkout transparente em sua loja de forma quase que perfeita. Caso não use um aplicativo, você somente conseguirá usar o Mercado Pago enviando os usuários para realizarem o pagamento no site deles.

4. Mercado Pago + Módulo Samurai Expert

Através do aplicativo dos desenvolvedores da Samurai Experts, você consegue instalar o checkout transparente na sua loja. Nesta versão, o usuário fica 100% dentro do seu site, quase que de forma perfeita. Alguns pontos fracos: logo da Samurai Experts inserido na tela do checkout e bugs com o uso de descontos.

5. Mercado Pago + Yampi

Essa é a forma preferida dos dropshippers. Apesar de não ser uma experiência 100% transparente, é uma excelente opção disponível para sua loja Shopify. Com a instalação do módulo da Yampi, você consegue garantir que o usuário tenha uma experiência quase que perfeita. Com alguns cliques, ele já é levado automaticamente para o checkout Yampi para realizar o pagamento na plataforma. Além da sua conta na Yampi, você vai precisar também usar sua conta Mercado Pago e conectar Shopify + Yampi + Mercado Pago.

6. Mercado Pago + CartX

Também muito popular, o CartX funciona de forma similar à Yampi e possibilita a integração perfeita da sua loja com a página de checkout sem que o usuário tenha que realizar o pagamento numa plataforma externa.

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