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Escala horizontal ou vertical?

O que é escalar horizontalmente? E escalar verticalmente?

Quando falamos de escalar anúncios no Facebook Ads, estamos essencialmente falando de aumentar o investimento nos anúncios para, possivelmente, gerar mais vendas. Você inicia seus testes 20 reais ao dia até identificar o público e anúncio (criativo) que mais convertem, para depois aumentar o orçamento e escalar investindo 100 reais por dia num segundo momento.

O processo pode ser feito basicamente de duas formas:

1. Vertical: a forma mais tradicional, você simplesmente aumenta o orçamento da campanha, focando no interesse e criativo de maior resultado. Como citado, o orçamento de 1 único público passa de 20 para 100 reais por dia.

2. Horizontal: a escala horizontal acontece quando você começa a testar mais públicos: diferentes interesses, diferentes públicos semelhantes (1%, 2%, etc), diferentes interações do usuário (Add to Cart, Initiate Checkout, Purchase, etc) ou mesmo duplica públicos já testados para aumentar o alcance.

Imagem ilustrando o esqueleto de uma campanha inicialmente com 100 reais. Ao escalar horizontalmente, a campanha é duplicada e cada uma das novas campanhas recebe 100 reais, num total de 200 reais investidos.
Imagem ilustrando o esqueleto de uma campanha inicialmente com 100 reais. Ao escalar verticalmente, a campanha recebe mais 100 reais, num total de 200 reais por dia.

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